Tudo o que o ensino médio construiu em mim e não deve ser passado pra frente

by - 19:00




Adolescente é uma espécie absurdamente cruel. Eu gostaria de ter chegado a essa conclusão na época, para não ter me importado tanto, infelizmente, a ficha só caiu depois que entrei na faculdade. Até lá eu aguentei os sete piores anos da minhda vida.
Eu já quis desistir da escola. Já fingi muito que estava doente para que meus pais pudessem me tirar da aula. Já passei todos os quinze minutos do intervalo sentada no banheiro esperando acabar. Já ouviu falar daquelas pessoas que arrancam seus próprios cabelos quando se veem em uma situação de estresse? Meu caso é quase esse, só que eu machuco minha pele do braço. Por isso ele é todo cheio de manchas. 
Isso começou na sétima série, quando tudo o que te falam rebate em você com muito mais força do que veio. Não por você ser forte ou fraco, mas por você ser jovem. 
Eu ainda faço tratamento para parar com isso, cinco anos depois de a escola ter terminado. Tudo o que fazemos tem consequências. Não ouse dizer que bullying é normal e não deve ser levado a sério. Você só diz isso porque toda a pessoa que você é hoje, provavelmente, não foi construída com base no tratamento que um bando de adolescentes te deu por sete anos. Se aconteceu com você, desculpe a sinceridade, mas você deveria ter crescido e se tornado uma pessoa consciente e não um babaca. 
Claro que hoje eu sei o que eu deveria ter feito, mas a gente sabe quase nada com treze anos de idade. Os adultos não nos dão ouvidos, os professores estão de saco cheio da gente e nossos amigos só querem ter uma vida escolar pacífica. Eu só conheci umas duas pessoas que tentaram parar com as brincadeiras, todo o resto não ousava se arriscar. Eu entendo vocês agora. O que não os livra, de forma alguma, da culpa maior. 
Eu decidi escrever sobre isso só agora porque essa Amanda construída no ensino médio, cinco anos atrás, está prestes a ser completamente destruída e o novo eu precisa se livrar de todas as sujeiras que atrapalhavam o caminho da antiga. 
Vou escrever SIM milhões de textos sobre o assunto. Eu avisei antes que ia usar esse blog como, praticamente, um depósito de ideias. 
E caso você tenha vivido essa situação ou a esteja vivendo, continua lendo os próximos, espero que consiga tirar algo de bom deles.

You May Also Like

0 comentários