Sobre como a vida muda e com ela nossas percepções sobre o amor

by - 11:27


Meu primeiro blog falava muito sobre amor. 
Personagens apaixonadas, borboletas no estômago, faíscas e o rítimo do coração. A autora daquele blog ainda não tinha saído de casa, não tinha conhecido tanta gente. Ela ainda não havia se apaixonado. Nem por outras pessoas, nem por situações, nem por lugares, nem por causas, nem por ideias. Ela escrevia sobre o amor, mas não sabia quase nada sobre ele. E não passava pela sua cabeça as tantas formas de amor que ela chegaria a conhecer.
Isso são tira nenhum pouco da importância do amor romântico na sua vida, apenas expande a importância do próprio amor. Ou do amor próprio, também funciona se inverter a frase assim. Aliás, aquela escritora ainda não entendia nada sobre esse amor próprio.
Já se foram quase três anos desde que escrevi meu último conto naquele blog. Aquelas mãos ainda são as mesmas, mas as sinapses que as coordenam já não reagem às palavras da mesma forma que antes. Na verdade, eu mau sei como reagir atualmente. E foi por isso que parei durante tanto tempo. Porque não sabia mais quem era que escrevia. Ainda não sei. Mas decidi descobrir. Porque se tem uma coisa que eu sei é que escrever faz parte de quem eu sou e toda vez que eu deixo de fazê-lo, eu deixo de existir por inteiro.
Ainda escrevo sobre amor, só que sobre outros amores. Outros rítimos do coração. As faíscas e borboletas ainda existem, mas por outros motivos. Se quiser conhecer esse blog antigo, essa Amanda antiga, o link é esse aqui -> barradosno-baile.blogspot.com e seja bem vindo ao meu passado.



You May Also Like

7 comentários

  1. Ownt, que texto lindo Amanda! Meus parabéns! E continue assim, escrevendo o que sua alma pede, o que seu coração lhe diz. Sucesso com o seu blog flor!

    Bjks!

    https://mundinhodahanna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá! Sua escrita é muito linda <3 É natural que ao longo dos anos nossa visão mude, não apenas sobre o amor, mas sobre vários outros aspectos da vida. Muito sucesso para você e continue mudando e escrevendo!

    ResponderExcluir
  3. Que amor! Falar sobre a amor sempre nos rende os melhores posts, sério! Seu modo de escrever transmite claramente todo o amor que você coloca aqui neste cantinho! Beijo ♥

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito do texto Amanda e da forma como você abordou o tema! É delicado e verdadeiro! Fico muito feliz que tenha mudado, e com essa mudança tenha conseguido ver além do que você poderia imaginar. Lindo texto. Beijocas! ♥

    Sorriso Jovem | SJ Oficial Fanpage

    ResponderExcluir
  5. Um dos melhores que li!
    É tão bom evoluir e perceber isso!
    Fico feliz por ter vivenciado diversas formas do amor e agora poder escrever com propriedade sobre o assunto!
    Boa sorte na nova jornada! Boa sorte em se redescobrir!

    ResponderExcluir
  6. Acho que todas nós passamos por essa fase de descobrir quem somos e quem escreve rs eu tive isso e também dei um tempo no blog, mas aí descobri que ia demorar muito tempo para me descobri e sentia falta de escrever. Resultado, voltei com o blog mesmo com todas as dúvidas. Então acho que vc está fazendo o certo, com o tempo vc se acha :)

    ResponderExcluir
  7. Menina amei a maneira poética que você falou sobre seu primeiro blog. Lindo de ler sobre. Parabéns e sucesso.

    ResponderExcluir